Prevenção

Covid-19: mais de 30 lojas são notificadas por descumprirem decretos, em João Pessoa

Pelo menos 57 agências bancárias foram notificadas pelo Procon Municipal, neste ano, por descumprirem os decretos municipal e estadual com medidas de prevenção à Covid-19 e leis como a que limita o tempo de espera para atendimento nas filas dos bancos, em João Pessoa. Já nesta semana, 32 estabelecimentos foram notificados no Centro da capital paraibana para adequação às normas de prevenção e combate ao coronavírus.

As agências bancárias com irregularidades foram flagradas durante a “Operação Banco Saudável”, que visitou unidades em bairros como Bessa, Manaíra, Tambaú, Tambauzinho, Torre, Cruz das Armas, Geisel, Cristo, Bancários, Mangabeira, Centro, Varadouro e também nas instaladas no campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
A fiscalização será retomada no final deste mês e no início de abril, períodos em que deve haver grande fluxo de pessoas devido aos pagamentos de salários e das aposentadorias.
Nas lojas, o principal motivo das notificações foi a ausência do termômetro de temperatura corporal. Nelas, os responsáveis foram orientamos a fazer adequações em até 24h. No caso de reincidência, eles serão autuados e podem ser punidos com multas.
Os estabelecimentos autuados podem ser punidos com aplicação de multas com valores entre R$ 10 mil e R$ 15 mil, além de interdição temporária, dependendo da gravidade da infração e da existência de reincidências para o mesmo problema. O prazo legal para a defesa é de 10 dias a partir da data do recebimento do auto de infração.

Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba