Analfabetos representam 11,1% dos infectados pelo novo coronavírus na Paraíba, enquanto os estudantes do ensino fundamental apresentam um percentual de testes positivos para o vírus de 9,7%. As informações estão no relatório final da Continuar Cuidando, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nessa terça-feira (12), que apresenta a análise da atual situação da pandemia na Paraíba.
O percentual mais baixo de infectados nas estimativas relacionadas às escolaridades, de acordo com o relatório, está entre os paraibanos que concluíram o ensino superior. Estes representam 7,5% dos infectados.
Sobre o relatório final do Continuar Cuidando
O inquérito apontou que 10% da população já teve contato com o novo coronavírus. A estimativa vem dos testes realizados nas pessoas entrevistadas, nas quais foi identificado o anticorpo IgG. Ao todo, 130 municípios participaram da investigação que aconteceu entre 3 de novembro e 22 de dezembro de 2020.
A pesquisa Continuar Cuidando foi uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, em parceria com o Observatório de Síndromes Respiratórias da Universidade Federal da Paraíba.
Fonte: Paraíba Já
Créditos: Paraíba Já