tradição

CORPUS CHRISTI: Católicos montam tapetes para celebrações da data em JP

Durante todo o dia haverá procissões em toda João Pessoa, como nos bairros do Bessa, Mangabeira, Cruz das Armas, Mandacaru, Manaíra, Castelo Branco, Jardim Oceania, Torre, Valentina, Geisel e Jardim São Paulo.

Alguns pontos de trânsito foram interditados na manhã desta quinta-feira (20), para montagem dos tapetes para a celebração de Corpus Christi. A partir das 11 horas, foi interditada a Rua das Trincheiras, no Centro, na Igreja de N. Sra. De Lourdes. Durante todo o dia haverá procissões em toda João Pessoa, como nos bairros do Bessa, Mangabeira, Cruz das Armas, Mandacaru, Manaíra, Castelo Branco, Jardim Oceania, Torre, Valentina, Geisel e Jardim São Paulo.

Logo cedo, os fiéis da Paróquia São José Operário, de Cruz das Armas, em João Pessoa, se reuniram para lavar os tradicionais tapetes de Corpus Christi, dia em que a Igreja Católica celebra a eucaristia através do sacrifício de Jesus Cristo. A celebração no templo começou cedo com a missa conduzida pelo padre Eriberto. Para ele, a confecção o ritual católico representa unidade da comunidade cristã.

“O tapete é uma tradição popular de modo especial. O primeiro objetivo é a unidade de todos os fiéis e mostrar para sociedade que Cristo está acima de qualquer realidade. Vemos no tapete o colorido, a expressão da alegria. Estamos caminhando com Cristo ressuscitado, glorificado e estamos expressando nossa adoração, alegria e louvor”.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba