O corpo do jornalista Biu Ramos está sendo velado na Assembleia Legislativa da Paraíba, na Praça dos Três Poderes, na Capital.
Severino Ramos, 79 anos, morreu na noite deste sábado (16), no hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia.
O sepultamento está previsto para acontecer às 14 horas, no cemitério Parque das Acácias.
Para o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, Biu Ramos sempre pautou sua vida pela ética e verdade. “Biu Ramos sempre defendeu a verdade, sempre foi um grande professor para os colegas e para as novas gerações. Sempre ético e fiel ao seus princípios. O jornalismo paraibano perde um grande homem”, destacou Gervásio Maia
“Um jornalista sem ética é como um cantor sem voz”, disse Biu Ramos ao Impressões produzido pela TV Assembléia
O jornalista e escritor Biu Ramos, que morreu neste sábado (28) aos 79 anos, falou ao programa Impressões, da TV Assembleia, no final de 2016, sobre a sua trajetória e o jornalismo. Segundo ele, “um jornalista sem credibilidade não prospera.”
“A principal arma do jornalista é a ética. Um jornalista sem ética é como um cantor sem voz; ele fracassa imediatamente; ninguém dá crédito a ele. Um jornalista sem crédito não tem como prosperar na profissão. Ele fracassa porque é o tipo da pessoa que diz uma coisa e ninguém acredita”, disse Biu Ramos em uma de suas falas na entrevista à jornalista Cláudia Carvalho, no Impressões.
Biu Ramos
O jornalista e escritor Biu Ramos morreu aos 79 anos por volta das 19h deste sábado (28), no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. Ele tinha longa trajetória no jornalismo e na literatura paraibana.
Ele escreveu livros e produziu reportagens que marcaram época na imprensa da Paraíba. Biu Ramos foi colunista de política, trabalhou para Folha de São Paulo e Jornal do Brasil. O profissional também foi secretário de Cultura do Estado, na gestão de Tarcísio Burity, e superintendente do jornal A União e da rádio Tabajara.
Segundo Bloco
Terceiro Bloco
https://youtu.be/AkhaE1QRvgI
Fonte: Parlamento PB
Créditos: Parlamento PB