A Prefeitura de São José de Piranhas decidiu prorrogar o decreto que dispõe de novas medidas de prevenção e combate ao contágio pela covid-19. O prefeito Chico Mendes adiantou que passa a valer o decreto assinado pelo governador João Azevêdo com cumprimentos de regras e normas.
Tendo em vista que o município foi classificado na bandeira laranja de acordo com o Plano Novo Normal, estabelecido pelo decreto estadual 40.304/2020, fica determinada em caráter extraordinário, no período entre 02 de março 16 de março de 2021, toque de recolher durante o horário compreendido entre as 22h e as 5h do dia seguinte.
Segundo a gestão municipal, os deslocamentos só devem ser realizados para exercício de atividades essenciais e devidamente justificados.
O funcionamento dos restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares somente poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 6h até as 16h, com serviços delivery após o horário determinado.
Há uma série de outras regras específicas para cada setor. Por exemplo, salões de beleza, barbearias, academias, podem funcionar até às 21h, desde que tenha atenção às medidas sanitárias.
Além disso, as aulas presenciais ficam proibidas, devendo ficar restrita ao sistema remoto. Fica proibida ainda a aglomeração de pessoas em espaços públicos, tais como ginásios, praças e parques e congêneres, ficando esses locais restritos à prática de atividades físicas individuais e em duplas que não envolvam contato físico direto entre os atletas.
Fica proibido ainda circular em vias e espaços públicos sem máscara. Os responsáveis por espaços privados devem exigir que seus clientes e colaboradores usem máscara.
Fonte: Portal Sertão
Créditos: Portal Sertão