Para além das missões institucionais de registro e fiscalização, o Creci-PB consolidou ao longo dos últimos anos um compromisso de bem informar os corretores de imóveis sobre as ações em prol da categoria, sobretudo às voltadas à defesa da reserva de mercado e disponibilização de conhecimentos, essenciais ao aperfeiçoamento profissional.
Nesse sentido, o presidente Rômulo Soares estreitou, na manhã desta quarta-feira(14), cooperação técnica com o Creci-SP, por meio do presidente José Augusto Viana Neto, que viabilizará a implantação na Paraíba, da TV Creci, veículo que fortalecerá ainda mais a comunicação institucional integrada, composta pelo site, Instagram, Facebook, Canal no Youtube e Rádio Web.
“Só temos a agradecer ao presidente Viana pela receptividade à nossa visita técnica, ocasião em que trocamos experiências exitosas nos Regionais, inclusive quando do início da TV Creci-PB, nos será disponibilizado relevante acervo”, afirmou Rômulo. E acrescentou que na programação, serão veiculadas, por exemplo, entrevistas, informativos, cursos, playlists e cursos.
Atendimento on line
Ele também confirmou que, seguindo a iniciativa inédita do Regional paulista, o Creci-PB, adotará gradativamente o atendimento ao público por meio de videochamada através do aplicativo Google Meet, de fácil acesso tanto por computador quanto por smartphone, proporcionando assim a público e corretores de imóveis agilidade e economia de tempo e dinheiro.
“Devido à pandemia da Covid-19, há um ano e meio suspendemos o atendimento presencial e passamos a utilizar o referido aplicativo, o que não só evitou solução de continuidade no atendimento, mas proporcionou mais celeridade, sobretudo considerando a capilaridade territorial que temos em São Paulo, com municípios situados a 400 Km, 800 Km da Capital”, explicou José Augusto Viana Neto.
Outras vantagens
O presidente do Creci-SP destacou ainda outras vantagens da nova modalidade, inicialmente praticada pelos funcionários mais experientes do Órgão, que, em sistema de home-office, instalaram o aplicativo em seus computadores e passaram atender questões relacionadas, por exemplo à cadastro, tesouraria e fiscalização, consultando simultaneamente várias telas e enviando documentos solicitados.
“Iniciamos com quatro funcionários, passamos para oito e agora, a cada dois, continuaremos ampliando o número”, concluiu.
Na Paraíba, essa ferramenta virá se somar a outras, além do telefone e e-mail, como chat e WhatsApp.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria