A candidatura do senador Raimundo Lira (PSD) na chapa de Lucélio Cartaxo (PV) está fazendo o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ter que repensar sua estratégia rumo à reeleição para o Senado da República.
A candidatura à reeleição de Cássio contava com a possibilidade de ter Maísa Cartaxo, primeira dama de João Pessoa, como sua companheira de chapa na primeira suplência. O nome de Maísa seria muito importante para Cássio, pois capitalizaria para ele os votos da capital, reduto eleitoral de Luciano Cartaxo.
O apoio de Lira a Lucélio, porém, teria sido condicionado pela indicação de Maísa na primeira suplência da candidatura dele ao Senado. Com a novidade, Cássio deverá manter o nome do empresário Deca na primeira suplência de sua candidatura.
A chegada de Lira também torna a corrida eleitoral um pouco mais difícil para o tucano por outro motivo.
Apesar de não ter sido testado nas urnas recentemente, o nome de Lira tem se notabilizado pelo destravamento de recursos para vários municípios paraibanos, o que tem capitalizado para ele a imagem de um senador atuante, fator que poderá atrair muitos votos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba