O registro aí de cima foi feito pelo servidor da Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente) Eric Ponce de Leon Ribeiro no dia 22 de abril, como você deve ter notado.
Eric era um bolsonarista e um dos tantos defensores da política suicida do atual presidente. Endossava as críticas de Jair Bolsonaro, tendo ele voltado à militância virtual nas redes sociais há menos de 15 dias, como mostra seu perfil no Facebook.
Pois bem, Eric morreu hoje, vítima do coronavírus. Mesmo com os sintomas, o servidor da Sudena, um atleta praticante de bike, fez o teste e não acusou o vírus que viria a matá-lo.
Eric é um dos tantos servidores que, segundo denúncia de outros servidores da Sudena, estão sendo obrigados a irem trabalhar por determinação da Superintendente do orgão, Marcelo Antonio Carreira Cavalcanti de Albuquerque.
Segundo a denúncia encaminhada ao blog, os servidores da SUDEMA estão obrigados a se revezarem na função.
Bem sei da relevância do trabalho da Sudena em tempos de normalidade, mas é difícil sustentar que servidores continuem a frequentar a repartição sem uma justificativa sólida.
Esse caso mostra pelo menos duas coisas: o quanto Eric Ribeiro estava errado em subestimar a pandemia do coronavírus e quanto o governo estadual erra em não ser rigoroso, inclusive para proteger seus servidores.
Fonte: Flávio Lúcio
Créditos: Polêmica Paraíba