O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, falou com a reportagem do Polêmica Paraíba nesta quinta-feira (21), sobre o protesto dos bancários para manter a Convenção Coletiva de Trabalho que foi acordada até o mês de agosto de 2020. Os trabalhadores são contra a Medida Provisória 905/2019.
“Nós fizemos uma paralisação de uma hora nas agências bancárias, em João Pessoa, e foi tudo tranquilo, os clientes entenderam e aceitaram a nossa reivindicação contra a medida provisória que visa aumentar a nossa jornada de trabalho”.
Almeida explicou que o intuito dos trabalhadores é fazer com que a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) cumpra o prazo estabelecido pela convenção coletiva.
“Essa MP que foi elaborada para atender a ganância dos banqueiros acaba com tudo que foi concordado na convenção de trabalho e que está prevista até o dia 31 de agosto. Somos contra essa MP que quer passar de seis para oito horas diárias a jornada diária dos bancários e possivelmente termos que trabalhar aos sábados, domingos e feriados”.
No próximo dia 16, representantes do Sindicato dos Bancários da Paraíba se reunirão com a Fenaban. “Vamos à São Paulo tentar manter a nossa proposta sobre o que foi definido na convenção coletiva de trabalho até agosto, caso contrário, haverá outras paralisações e possíveis greves”, afirmou Lindonjhonson Almeida.
https://www.polemicaparaiba.com.br/paraiba/protesto-contra-mp-905-vai-retardar-abertura-das-agencias-bancarias-de-joao-pessoa-em-uma-hora-nesta-quinta-feira/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba