O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) criou, por maioria de votos, em reunião na manhã desta quarta-feira (19), comissão para acompanhar investigação da morte do estudante de Filosofia Clayton Tomaz de Souza, de 31 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 8 de fevereiro, às margens de uma estrada em Gramame, na Zona Sul de João Pessoa.
A comissão será formada por representantes dos três segmentos que compõem a comunidade universitária: estudantes, professores e técnico-administrativos.
Na ocasião, a reitoria Margareth Diniz afirmou que a instituição fornecerá todas as informações solicitadas para a elucidação do caso.
Confira, abaixo, voto de pêsames do Consuni e do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFPB:
Conselho Universitário (Consuni)
O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em reunião ordinária, no dia 19/02/2020, decidiu, por unanimidade, aprovar moção de apoio e voto de pêsames aos familiares do estudante do curso de Filosofia, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Clayton Tomaz Souza, barbaramente assassinado.
Os conselheiros do Consuni entendem que a perda de uma vida em qualquer circunstância, mais ainda quando prematuramente, é sempre motivo para lamentar profundamente e nos obriga a refletir sobre os efeitos da violência sobre a sociedade, lamentavelmente tão presente na nossa contemporaneidade.
Por isso, nessa hora trágica, o sentimento do Consuni é de estarrecimento com esse fato grotesco e a incondicional solidariedade a todos os familiares e demais pessoas que conviveram e privaram da amizade do nosso estudante.
Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe)
O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na reunião extraordinária realizada no dia 18 de fevereiro, aprovou, por unanimidade, voto de pesar a ser apresentado ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPB, em razão do assassinato do discente Clayton Tomaz de Souza, oriundo do curso de Filosofia – Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria