solidariedade

Confraternização solidária: Assessores da ALPB arrecadam fraldas geriátricas e doam para instituições de idosos 

Foto: Reprodução

Um grupo de assessores da Assembleia Legislativa da Paraíba aproveitaram a confraternização anual para fazer o bem e sensibilizar mais pessoas ao voluntariado. Durante um café da manhã nesta sexta-feira (25), no Restaurante Cannelle, os participantes doaram fraldas geriátricas para serem destinadas a duas instituições que abrigam idosos, em João Pessoa.

Foram arrecadadas mais de 700 unidades de fraldas e entregues à Associação Promocional do Ancião (Aspan), localizada no Cristo Redentor e na Casa da Divina Misericórdia, no bairro dos Bancários. Cada unidade abriga 35 idosos entre homens e mulheres com mais de 75 anos.

Além de entregar as doações, alguns assessores fizeram questão de visitar os locais e saber mais sobre o funcionamento.

A Aspan existe há 39 anos e abriga idosos a partir de 80 anos, são sete trocas de fraldas por dia e a coordenação é do Padre Sandro dos Santos, o local é bem arejado e possui 47 funcionários, eles dependem também de doações durante todo o ano.

A Casa da Divina Misericórdia abriga 35 idosas proporcionando um ambiente fraterno e acolhedor há 23 anos. A casa conta com um time de profissionais das mais diversas áreas, que vão desde médico, enfermeiro, advogado, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, educadora física, nutricionista a cuidadores, cozinheiras, serviços gerais, lavadeira, voluntários, educadora social, familiares e uma gestão luta para prestar o melhor atendimento.

“Muito feliz por podermos nos unir para celebrar e ajudar essas duas instituições que necessitam de todo tipo de ajuda. Os assessores estão de parabéns por essa iniciativa tão nobre e solidárias. A todos que participaram do café e também quem não participou e fez questão de doar, os idosos agradecem imensamente. Que esse tipo de ação vire rotina em todos os meses do ano”, disse Giulliana Navarro, uma das organizadoras do evento.

Todo o evento foi organizado através do grupo de whatsapp.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria