A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) de João Pessoa realizou, nesta sexta-feira (03), a interdição total da Avenida D. Pedro II, promovendo dois pontos de desvio, por ao menos três dias. O objetivo é possibilitar os trabalhos de recuperação do trecho da via, onde uma cratera se abriu.
Por meio de nota, a Prefeitura de João Pessoa informou que nesse período, a via passará por uma análise técnica para saber da possibilidade de retomada do tráfego em parte das faixas. A recuperação da via ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).
Segundo a prefeitura, o incidente ocorreu pelo rompimento de uma antiga galeria de águas pluviais no local. Um veículo que trafegava no momento do acidente acabou sendo tragado pelo buraco – com dimensões de 8 m de profundidade, 2,5 metros de largura e 5 metros de extensão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP) foi acionado para atender a ocorrência. Quando a ambulância do Samu chegou, as vítimas já haviam sido retiradas do veículo, dentre elas uma adolescente e um homem de 43 anos. Ambos foram atendidos no local.
O motorista, Bruno Pereira Batista, 43 anos, foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para exames complementares e a adolescente passa bem.
Ainda por meio de nota, a prefeitura disse que a Secretaria Municipal de Saúde se coloca à disposição das vítimas para eventuais tratamentos de saúde e/ou psicológicos em decorrência do incidente e que a Secretaria de Infraestrutura já tomou as providências para iniciar a recuperação do trecho.
As alternativas de rota, durante o bloqueio, serão a Avenida Beira Rio em direção à BR-230, pelas alças, ou pelo Altiplano, acessando pela avenida João Cirilo os bairros da Zona Sul.
VEJA VÍDEO:
https://www.youtube.com/watch?v=Nn-HHWAYmFM
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba