O município de Conde foi escolhido pelo segundo ano consecutivo, como o Destino mais Acolhedor da Paraíba, de acordo com a edição 2023 do Travelles Review Awards, da plataforma Booking.com. A premiação anual foi baseada em mais de 250 milhões de avaliações de viajantes que a plataforma verifica e reconhece os prestadores de serviço em todo o mundo por hospitalidade, excelência no atendimento.
“O Conde mais uma vez se destaca como Destino Mais Acolhedor da Paraíba. Já são dois anos com o título e este é um prêmio que deve ser celebrado por todos nós. Nosso povo é acolhedor, nossas praias são as mais belas, nosso destino turístico cresce a cada dia mais. Nossa cidade vem sendo reconhecida e receber avaliações tão positivas de quem visita o Conde é de uma alegria impossível de descrever. A população condense está de parabéns”, afirmou a Prefeita Karla Pimentel.
Desde a premiação de 2022, o município segue seu trabalho na política pública de turismo dentro da cidade, oferecendo espaços de capacitação e profissionalização, com a criação do Hotel Escola, a construção do Centro de Atendimento ao Turista e o Centro de Línguas de Conde, além da implantação de wi-fi gratuito em 18 pontos da cidade e Roteiro Digital – QR Code nos pontos turísticos com informações sobre a localidade, por meio do Vitrine Digital – Conecta Conde, além de se destacar também em ações fora do estado da Paraíba.
De acordo com a Gerência Regional do Booking.com no Brasil, “é muito interessante acompanhar como os nossos parceiros de acomodação investem e se reinventam continuamente para atender às demandas e expectativas dos viajantes, sejam hotéis mais tradicionais ou outros tipos de hospedagem, como casas de temporada e apartamentos. Como a premiação se baseia em avaliações reais de hóspedes na plataforma, os destinos eleitos os mais acolhedores são resultado das opiniões legítimas dos viajantes sobre a hospitalidade nesses locais”.
Confira o ranking de 2023 dos Destinos mais Acolhedores do País:
Nordeste
Alagoas: Praia do Francês, Porto de Pedras e Maragogi
Bahia: Vale do Capão, Praia do Forte e Imbassaí
Ceará: Icaraí, Flecheiras e Canoa Quebrada
Maranhão: Carolina, Atins e Santo Amaro
Paraíba: Praia de Jacumã (Conde), João Pessoa e Bananeiras
Pernambuco: Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Praia dos Carneiros
Piauí: Barra Grande, Teresina e Parnaíba
Rio Grande do Norte: Mossoró, Pipa e São Miguel do Gostoso
Sergipe: Aracaju e Estância
Norte
Amapá: Macapá
Amazonas: Manaus
Pará: Alter do Chão, Belém e Santarém
Rondônia: Porto Velho
Roraima: Boa Vista
Tocantins: Palmas
Centro-Oeste
Distrito Federal: Brasília
Goiás: São Jorge, Rio Quente e Anápolis
Mato Grosso: Chapada dos Guimarães e Cuiabá
Mato Grosso do Sul: Bonito e Campo Grande
Sudeste
Espírito Santo: Pedra Azul, Itaúnas e Domingos Martins
Minas Gerais: Monte Verde, Lavras Novas e Serra do Cipó
Rio de Janeiro: Penedo, Visconde de Mauá e Abraão
São Paulo: Brotas, Serra Negra e Cunha
Sul
Paraná: Ilha do Mel, Cascavel e Morretes
Rio Grande do Sul: Cambará do Sul, Bento Gonçalves e Santa Cruz do Sul
Santa Catarina: Pomerode, Guarda do Embaú e Praia do Rosa
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria