Candidatos de vários locais da Paraíba e do Brasil compareceram ao primeiro dia de aplicação de provas do concurso da Polícia Civil do Estado. Em Campina Grande alguns candidatos foram eliminados. Uma das candidatas foi flagrada com o assuntos relacionados à prova escritos no corpo.
Mais de 37 mil candidatos fizeram as provas em Campina Grande e João Pessoa neste domingo (13). As provas do primeiro dia foram dos cargos de delegado e perito. No balanço inicial, feito pela comissão do concurso, não houve registro de ocorrência de fraude durante a aplicação, porém, alguns candidatos foram eliminados logo nas primeiras horas do exame.
“Tivemos candidatos eliminados por que adentraram com os celulares ligados, não levaram o documento original e quiseram apresentar o documento em aparelho de celular, o que não podia, tivemos uma candidata eliminada porque estava com anotações em suas pernas e aí foi descoberto antes do início das provas. Já em sala de aula, tivemos um candidato que teve um descompasso emocional”, disse Tatiana Matos, que é membro da comissão organizadora do concurso.
No dia 20 de Fevereiro, próximo domingo, vai acontecer o segundo dia de provas para escrivão, agentes e outros cargos da Polícia Civil.
Fonte: T5
Créditos: Polêmica Paraíba