Como antecipado pela reportagem da Arapuan FM e do Polêmica Paraíba, o desembargador Saulo Benevides será eleito o próximo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), após entendimento entre os integrantes do tribunal. A confirmação deve ocorrer no próximo dia 11, em sessão virtual.
Ao Polêmica Paraíba, o desembargador Márcio Murilo, atual presidente da corte, reafirmou que a única chapa registrada para a disputa pelo comando do Judiciário paraibano foi justamente a encabeçada por Saulo Benevides.
O desembargador deve presidir a Mesa Diretora do TJPB no próximo biênio, que começa em fevereiro.
Também ficou definido que a vice presidente da Corte será a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. Além disso, o desembargador Fred Coutinho será o corregedor e Ricardo Vital vai presidir a Escola da Magistratura (Esma).
“Era público e notório que havia disputa pela Mesa Diretora. Graças a Deus o tribunal se uniu. E para esse ano e para os próximos gestores, é essa ideia que a união gerou. Eu já convoquei os futuros presidentes do tribunal, que já estamos em consenso. O próximo presidente que eu irei votar e que está tendo consenso, é o amigo Saulo Benevides, que já está atuando marcantemente no tribunal, na parte orçamentária, e também José Benevides no biênio seguinte”, disse Márcio Murilo à reportagem em setembro.
https://www.polemicaparaiba.com.br/paraiba/saulo-benevides-e-jose-benedito-marcio-murilo-anuncia-os-proximos-dirigentes-do-tj/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba