A Associação Brasileira de Transporte de Valores informou na tarde desta segunda-feira (28) que as empresas que fazem o serviço na Paraíba só têm mais 24 horas de estoque de combustível garantido para carros-fortes. Em Pernambuco e na Bahia algumas operações já deixaram de ser realizadas.
Ao Portal MaisPB, a ABTV disse que as cidades do interior do estado são as mais atingidas. Porém, as empresas, que não puderam ter os nomes revelados, estão fechando parcerias nas regiões para solucionar o problema de abastecimento nos veículos.
De acordo com a associação, desde a semana passada as transportadoras haviam iniciado um plano de contingenciamento devido aos bloqueios nas rodovias. No Sudeste e Nordeste, as operações conseguiram repor parte do estoque de combustível, porém não está descartado o déficit caso o quadro de desabastecimento permaneça.
O Sindicato dos Bancários da Paraíba já havia demonstrado a preocupação para o transporte de valores para cidades do interior paraibano. A situação se agrava durante esta semana já que o Governo do Estado e parte das prefeituras realizam o pagamento dos servidores.
Fonte: maispb
Créditos: maispb