O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, divulgou um vídeo em suas redes sociais reafirmando que sempre foi absolutamente favorável à vacinação contra a Covid-19 e que não há outro caminho que não seja a vacinação.
Questionado sobre a segurança para a aplicação de vacinas em crianças entre 5 e 11 anos no programa Arapuan Verdade no último dia 23, Ramalho disse que até o momento a medida já foi autorizada pela Anvisa, mas deve ser discutida pela Sociedade de Pediatria. “A Covid só se erradica vacinando, agora é muito mais urgente vacinar a África do que vacinar as crianças”, destacou.
No vídeo o médico explicou o motivo do seu posicionamento e disse que tem que haver uma nova apresentação da vacina para que seja usada na faixa etária e que haja um treinamento específico para a vacinação dos menores.
O presidente voltou a dizer que o mundo tem que acolher a África para possibilitar a vacinação da população que vive naquele continente. Segundo ele, enquanto isso não acontecer o mundo vai ter que enfrentar o surgimento de novas variantes da Covid-19.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba