Tarcísio Jardim, policial civil e campeão mundial de jiu-jitsu, foi o único paraibano convidado a ministrar um treinamento no evento World Combat Conference (W2C), realizado na Base Armalite, na cidade de Itu, em São Paulo. O evento reuniu os maiores profissionais de combate urbano do mundo, no último mês de outubro.
Tarcísio ministrou a clínica “Entradas Táticas”, em conjunto com Rodrigo Lopes, policial civil do Grupo Tigre, do Paraná, para um público de mais de 100 pessoas, composto por agentes de segurança pública, militares e integrantes de unidades de operações especiais.
O objetivo foi a simulação de cenários da vida real com foco na experiência para refinamento no uso de armas e conhecimento teórico sobre diversos temas que auxiliam a tomada de decisões em confronto.
O programa de treinamento e formação do W2C Brasil reuniu os mais renomados operadores e instrutores da atualidade para ministrar mais de 20 disciplinas durante os três dias de evento, incluindo clínicas internacionais e nacionais, simpósios táticos e palestras.
Entre os convidados estavam Roy Grace, veterano do UFC, responsável pela clínica “Imobilizações Táticas” e Eduardo Betini, coordenador geral de fronteiras do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que ministrou a palestra “Combate ao novo cangaço”.
Na oportunidade foi inaugurada a base da Armalite, o maior complexo de tiro da América Latina para treinamento tático, que também funciona como showroom da Strategic Armory Corps, com exposição, oficina e atendimento pós-venda no Brasil de várias indústrias norte-americanas.
A clínica foi focada no conceito tático de Close-quarters battle (CQB), combate em ambientes confinados, empregado quando a proximidade com o alvo é mínima. O cenário típico dessa intervenção é o ambiente urbano, como casas, apartamentos, prédios e quartos. Caracteriza-se pela velocidade e precisão da força.
Tarcísio Jardim também representou o Nordeste no evento internacional, ao lado do Coronel Enio Bolivar, secretário municipal de segurança pública de Maceió, únicos convidados da região para participarem do W2C.
Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba