Internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter sido diagnosticado com Covid-19, o médico paraibano Fernando Ramalho foi intubado, nesta sexta-feira (05), de acordo com a equipe médica do Hospital da Unimed. O profissional recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 ainda no mês de janeiro e testou positivo recentemente.
Fernando Ramalho é cirurgião-geral. Ele atende no Hospital da Unimed e atua como diretor-geral do Hospital Santa Isabel.
De acordo com nota assinada pela diretoria da Unimed, a intubação ocorreu como ‘medida preventiva’, seguindo protocolos de tratamento da Covid-19. “Ele se encontra estável e vai permanecer na unidade intensiva dos cuidados respiratórios agudos”, diz o boletim.
Fernando Ramalho tomou a primeira dose da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, em janeiro. De acordo com autoridades médicas e sanitaristas, para que a vacina atinja a eficácia de 100% contra casos graves, é necessário tomar a segunda dose. Mesmo após a imunização, também é necessário continuar com os cuidados básicos para evitar a contaminação pela Covid-19.
As informações sobre o estado de saúde do profissional foram confirmadas pela assessoria do hospital da Unimed.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba