A Associação Folia de Rua realizou, na noite dessa última quarta-feira, (4), sua primeira assembleia extraordinária de 2022. A reunião contou com presença de representações de 21 blocos associados e foi coordenada pelo produtor Sergio Nobrega, presidente da entidade, juntamente com demais membros da diretoria.
Na oportunidade foram divulgadas as ações da atual gestão, assim como compartilhadas estratégias para a realização da tradicional prévia carnavalesca em 2023, após dois anos de hiato por conta da epidemia de covid.
O presidente Sergio Nobrega apresentou como encaminhamento que a festividade tenha o compromisso de abraçar a campanha de enfrentamento a exploração do trabalho infantil. Pauta aprovada por aclamação pelo conjunto dos associados.
As decisões tomadas coletivamente foram as escolhas dos homenageados, rei, rainha e madrinha da Folia de Rua 2023. O rei e a rainha serão o cantor Jairo Madruga e a apresentadora Madaleine Braga. Os homenageados serão o fundador do bloco Virgens de Mangabeira e da Quadrilha Junina Tiko Show, Euclides Vaz (in memoriam), e a cantora, atriz e instrumentista Lucy Alves. A madrinha será a premiada atriz Zezita Matos. As atrizes foram sugeridas pelo artista plástico Clóvis Junior do bloco Boi do Bessa.
A Folia de Rua acontece de 09 a 19 de fevereiro e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, entre outros.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba