Há 16 anos o Clube de Mães de Monteiro vem mudando à vida de várias famílias do município. Fundado por Edna Henrique, ex-prefeita e deputada federal eleita, o Clube realizou diversas ações sociais durante o final de semana. Edna participou de todos os eventos da entidade, dentre eles, uma grande confraternização onde participaram as mães e a coordenação.
A fundadora do Clube percorreu as ruas de Monteiro arrecadando alimentos para serem doados às famílias carentes da cidade, abrindo oficialmente a campanha “Natal de Mesa Farta, faça uma família feliz”, na sexta-feira (14). A cada quilo doado, a pessoa recebia uma cartela do ‘Show de Prêmios’ para participar de um bingo no dia 6 janeiro e concorrer a diversos eletrodomésticos e móveis para o lar.
“Demos o pontapé inicial da campanha natalina do Clube de Mães. Há 16 anos eu percorro as ruas de Monteiro arrecadando alimentos não perecíveis para serem doados para dezenas de famílias carentes do município. É com a generosidade de cada um que vamos levar uma farta cesta básica aos diversos lares monteirenses e assim amenizar a fome das pessoas. Sem dúvida o Natal deles vai ser de mesa farta”, falou Edna Henrique.
No sábado (15), outro evento social do clube coordenado pela fundadora foi um brechó na feira livre de Monteiro. Como acontece anualmente, Edna Henrique doou algumas peças de roupas e calçados dela para serem vendidas. Os recursos arrecadados serão investidos em projetos do Clube de Mães.
“Foi um final de semana de muito amor ao próximo. O Clube de Mães vem distribuindo solidariedade e mudando a vida de muitas famílias. O clube hoje é considerado o maior patrimônio social de Monteiro. Me orgulho de ser a fundadora e de manter a sua ideologia, que é ajudar a quem mais precisa. Costumo dizer que o Clube é uma ‘Fábrica do Amor’”, falou Edna Henrique emocionada ao comentar sobre ações sociais do Clube.
Clube de Mães muda vidas
O Clube de Mães vem mudando a vida de centenas de pessoas em Monteiro. Além de assistência social com doação de alimentos, o Clube oferece diversos cursos gratuitos como, por exemplo, cabeleireiro e maquiagem, para a qualificação profissional das mães, possibilitando a geração de emprego e renda.
A instituição social também realiza eventos em datas especiais. Na Páscoa há entrega de chocolates, que são fabricados pelas próprias integrantes da entidade.
Fonte: Portal do Litoral PB
Créditos: Portal do Litoral PB