esclarecimentos

COLETIVA:Prefeito Luciano Cartaxo concede entrevista para tratar sobre obras do Parque Sanhauá nesta segunda

Com as obras embargadas a derrubada de moradias na Vila Nassau, na área do Porto do Capim foram paralisadas.

O gabinete do prefeito será cenário para a entrevista coletiva que acontece às 10h desta segunda-feira (03). O prefeito Luciano Cartaxo ira tratar sobre sobre o embargo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), às obras do Parque Ecológico Sanhauá.

Com as obras embargadas a derrubada de moradias na Vila Nassau, na área do Porto do Capim foram paralisadas.

A presidente do Iphaep, Cassandra Figueiredo, disse que o projeto da Prefeitura ainda está sendo analisado e não pensou que a administração municipal fosse iniciar as demolições sem ter essa licença.

Desde que a Prefeitura deu início às demolições, na última quarta-feira (29), os moradores começaram a denunciar a ausência de autorização, e nesta sexta-feira (31) uma comissão foi ao Iphaep.

De acordo com ela, qualquer intervenção em área de patrimônio histórico só pode ser realizada com a licença do órgão de preservação, no caso, o Iphaep.

A Prefeitura de João Pessoa projetou a construção do Parque Ecológico Sanhauá para a região próxima do rio onde nasceu a cidade.

O secretário adjunto da Habitação da Capital, André Coelho, havia dito ao Portal ClickPB, esta semana, que todas as demolições realizadas no local foram autorizadas pelos moradores das respectivas moradias. Ele disse, também, ter em mãos todas os documentos que comprovam as autorizações.

Fonte: Com informações da Secom JP
Créditos: Com informações da Secom JP