vendas online

CIN realiza curso sobre E-commerce Internacional em julho

As vendas online têm sido uma ferramenta essencial para a sobrevivência dos nichos de mercado. O Brasil é referência nas compras vindas de outros países, mas a ideia de atingir determinados públicos-consumidores no mercado internacional através de plataformas de venda, tem sido uma aposta para as empresas. 

Foto: divulgação

As vendas online têm sido uma ferramenta essencial para a sobrevivência dos nichos de mercado. O Brasil é referência nas compras vindas de outros países, mas a ideia de atingir determinados públicos-consumidores no mercado internacional através de plataformas de venda, tem sido uma aposta para as empresas.

Nos dias 11 e 12 deste mês, o Centro Internacional de Negócios da Paraíba realiza um curso sobre “E-commerce Internacional”, com o objetivo de preparar as empresas para venderem seus produtos para outros países, bem como entenderem os conceitos que envolvem este tipo de comercialização e estratégias que podem auxiliar às micro e pequenas empresas a ingressarem no mercado internacional.

Com uma carga horária de 6h, as aulas acontecem das 9h às 12h, através do Microsoft Teams, com interação direta entre os participantes e o instrutor. Durante o curso, os participantes verão conceitos básicos, fluxogramas de exportação, planejamento e pesquisa de mercado, pagamentos eletrônicos e marketing digital, todos relacionados ao e-commerce.

No cenário atual do comércio eletrônico, a otimização das estratégias digitais torna-se imperativa para o sucesso das empresas online. Dentre os desafios enfrentados pelos gestores, destaca-se a constante busca por maneiras eficazes de melhorar a taxa de conversão no e-commerce. Diante desse contexto, torna-se essencial a implementação de práticas inovadoras e personalizadas, desde a experiência do usuário até a eficiência dos processos de compra. A compreensão profunda do comportamento do consumidor, aliada a ferramentas tecnológicas avançadas, é fundamental para impulsionar não apenas as vendas, mas também a fidelização do cliente. Em um mercado altamente competitivo, a adaptação contínua e a busca pela excelência na experiência de compra online são estratégias essenciais para atingir e superar metas de conversão no comércio eletrônico.

A capacitação será ministrada pela consultora de Comércio Exterior e especialista na terceirização de ações de comércio exterior, Luciana Azalin.

Para se inscrever, clique aqui

O Centro Internacional de Negócios da Paraíba tem se destacado na colaboração com empresas paraibanas, sobretudo através de capacitações que auxiliam no entendimento sobre os diversos processos inerentes às exportações e importações. Sendo assim, o núcleo se tornou uma importante ferramenta de impulsionamento e de criação de oportunidades para as empresas paraibanas.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba