O partido do governador João Azevêdo, o Cidadania, deve decidir na próxima quinta-feira (16) como a legenda vai se comportar nas eleições municipais de Campina Grande e João Pessoa. A informação é do presidente da legenda, Ronaldo Guerra, que participou de reunião com Azevêdo ontem.
Em entrevista ao blog Pleno Poder, ele disse que o partido tem três possibilidades: indicar candidato próprio em João Pessoa e Campina Grande; indicar candidatos a vice nas duas cidades, em chapas encabeçadas por partidos da base; ou apoiar candidaturas de aliados, sem indicações de vices.
“Depois desse posicionamento é que vamos abrir a conversa com os partidos políticos. Há vários partidos querendo conversar e a gente precisa primeiro ter a posição para poder conversar com os outros partidos”, analisou Guerra.
Mais cedo, ao Arapuan Verdade, o presidente do Cidadania em João Pessoa, o vereador Bruno Farias, chegou a anunciar uma reunião do partido para o dia 21, a fim de deliberar, também, sobre as eleições. A cúpula estadual da legenda, no entanto, anunciou para quinta-feira (16) a decisão do partido.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações do Pleno Poder