O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a afirmar nesta sexta-feira (18) que deverá flexibilizar o uso de máscaras de proteção individual no próximo decreto de medidas restritivas contra a Covid-19, que deverá ser publicado ainda hoje.
Na sua justificativa, o prefeito disse que os baixos números de casos e mortes em João Pessoa dão permissão para que a cidade adote a medida.
“Os números foram quem estabeleceram as restrições. Hoje a tendência dos números é exatamente a flexibilização. Estamos consolidando os dados da cidade de João Pessoa, que sem dúvida nenhuma apontam para essa flexibilização”, falou.
“Isso não quer dizer que a pessoa seja proibida de usar máscaras. Aquele que faça opção de usar máscara tem todo o direito de continuar usando”, emendou.
Cícero disse, que neste primeiro momento, a liberação deve ser apenas para locais abertos: “Hoje estou editando o decreto e a tendência muito forte é essa [flexibilização]. Pelo menos nas áreas públicas”, finalizou, ao responder ao Paraíba RádioBlog.
Vale lembrar que a medida é contrária ao que pensa o governo estadual e o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Enquanto o governo avalia ser cedo para iniciar a liberação no Estado, o TJPB determinou que Campina Grande, que havia publicado decreto flexibilizando o item, voltasse a obrigar o seu uso.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba