Flexibilização

Cícero Lucena diz que decreto de JP irá liberar público nos estádios e aulas presenciais

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou nesta sexta-feira (30), que o próximo decreto municipal de medidas restritivas contra a Covid-19 na cidade vai autorizar a retomada das aulas presenciais. Além disso, o prefeito afirmou que deverá liberar a presença de torcedores nos estádios de futebol. O decreto entrará em vigor no próximo domingo (1º).

“O compromisso de retomar a prática do esporte, o futebol principalmente, nós iremos fazer mas seguindo protocolos. Conversei com a Federação Paraibana de Futebol, com outras cidades que estão adotando também, e nossa intenção é que nesse decreto nós possamos flexibilizar”, disse em entrevista à TV Cabo Branco.

Cícero explicou que os protocolos de segurança ainda estão sendo definidos, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, a não venda de bebidas alcoólicas e distanciamento entre torcedores. Ele afirmou ainda que a prefeitura pretende liberar, no máximo, 30% da capacidade dos estádios.

Retorno das aulas presenciais

Cícero afirmou também que a partir da próxima segunda-feira (2) os Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), como são chamadas as creches, já poderão operar de maneira presencial, com crianças de 6 meses a 3 anos. Segundo ele, a liberação vai ser gradativa, com previsão de que todas as modalidades de ensino sejam liberadas até setembro.

“As escolas estarão liberadas, tanto públicas como privadas. O município vai começar com as crianças, e consequentemente vamos evoluindo por período de ensino. Eu tenho certeza que já no mês de agosto esse processo será iniciado, com a consolidação dele no mês de setembro”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba