O distrito de Roma, situado no município de Bananeiras, Paraíba, enfrentou alagamentos em suas ruas devido às intensas chuvas que atingiram a região na última terça-feira (12). Segundo informações do ClickPB, a população comemorou a precipitação pluvial.
Além de Roma, diversos outros municípios paraibanos registraram chuvas nas últimas 24 horas. Destaca-se Vista Serrana e Tavares, no Sertão do estado, onde os índices pluviométricos ultrapassaram os 100 milímetros. Em Vista Serrana, a marca foi de 118 milímetros, enquanto em Tavares, atingiu 117 milímetros.
Dados fornecidos pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) indicam que outras cidades também foram contempladas com as chuvas. Paulista, por exemplo, registrou 75 mm, seguido por São Bento (69 mm), Soledade (61,7 mm), São Domingos do Cariri (61 mm), Congo (60,1 mm) e Princesa Isabel (61 mm).
O aumento do nível do Rio Piranhas resultou em alagamentos em algumas localidades do interior, como aconteceu em Paulista, onde a situação foi agravada.
No panorama dos recursos hídricos, nove dos 135 açudes monitorados pela Aesa na Paraíba estão sangrando, enquanto 82 apresentam capacidade superior a 20%. Contudo, 26 reservatórios estão sob observação, com menos de 20% de seu volume total, e 18 encontram-se em situação crítica, com menos de 5% de seu volume total.