Radialista e empresário ainda é um dos poucos comunicadores do Nordeste com o “check azul” no perfil do Instagram
O mundo digital elenca uma série de fatores para que uma determinada pessoa ou marca obtenha o status de influenciador nas mídias digitais. Poucos são os que obtêm o chamado “selo de verificação”. Na Paraíba, o primeiro comunicador a obter o selo é o radialista e empresário paraibano Fabiano Gomes. Vale ressaltar, que no Nordeste ele é o terceiro comunicador a adquirir o “check azul” da rede social de fotografias. O comunicador passou pelo crivo da equipe do Instagram que atestou a legitimidade de seu perfil e sua relevância na rede social – de forma espontânea.
Como consta na própria página de política de utilização do Instagram, “somente algumas celebridades, figuras públicas e marcas possuem selos de autenticidade”. E segue: “No momento, apenas as contas do Instagram com alta probabilidade de serem imitadas possuem selos de autenticidade”.
Em resumo, trata-se de um selo de qualidade a fim de evitar perfis fakes (falsos). No processo de verificação, o Instagram analisa com rigor e imparcialidade a marca, pessoa ou celebridade que receberá o selo de verificação. Apenas grandes personalidades da mídia recebem a verificação, na comunicação alguns exemplos são William Bonner, Rachel Sheherazade, Adriana Araújo, José Luiz Datena, Tadeu Schmidt e Geraldo Luís.
Como reconhecer um verdadeiro selo de verificação
O Instagram criou um selo de autenticidade para garantir a veracidade das contas de pessoas famosas, celebridades e marcas. Este selo é uma marca que aparece ao lado do nome de uma conta do Instagram, no campo de pesquisa e no perfil.
Uma conta que apresente esse ícone azul redondo com um V branco no interior indica que o Instagram confirmou a autenticidade da conta pertence a uma determinada pessoa ou marca que ela representa.
Fonte: Blog do Gordinho
Créditos: Blog do Gordinho