A agência está fechada há mais de um ano após ser explodida por bandidos e, atualmente, funciona como posto de atendimento.
A agência do Banco do Brasil do município de Araruna, no Brejo da Paraíba, terá que voltar às atividades em um prazo de 90 dias. A decisão foi do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que acolheu a ação civil pública (ACP) proposta pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). A agência está fechada há mais de um ano após ser explodida por bandidos e, atualmente, funciona como posto de atendimento.
A Promotoria de Justiça de Araruna decidiu que a unidade disponibilize à população todos os serviços de agência, com a efetivação de saques nos caixas físicos e eletrônicos.
FALTA INVESTIMENTO: Sem segurança privada, Bradesco já soma 50 explosões na PB entre 2017 e 2018
“Não está sendo atribuída responsabilidade ao banco pela ocorrência do furto com arrombamento. Está sendo atacada a omissão após a ocorrência criminosa, pois o banco dispensou silêncio total à matéria, não adotando qualquer medida em favor dos consumidores prejudicados”, afirmou o promotor de Justiça de Araruna, Leonardo Fernandes Furtado.
Além da condenação, o Banco do Brasil foi multado em R$ 5 mil por dia de descumprimento injustificado da decisão.
Fonte: https://www.portalt5.com.br
Créditos: https://www.portalt5.com.br