Moradores do Porto do Capim denunciaram a ação da Prefeitura de João Pessoa na comunidade, na manhã desta segunda-feira (15). Segundo os registros em fotos e vídeos, agentes da Sedurb e guardas municipais destruíram a cerca de uma vila e foram até o mangue para desmatar árvores.
De acordo com informações, os guardas municipais e agentes quebraram a cerca e funcionários da limpeza urbana foram até a mata para derrubar árvores, sem respeitar a cerca da vila localizada no Porto do Capim.
Tárcio Teixeira, presidente do PSOL, esteve no local e relatou demolição de casas. “Algumas denúncias de que a prefeitura estava derrubando as casas e deixando o lixo para obrigar as pessoas que não querem sair a se retirarem (da comunidade).”
O secretário adjunto André Coelho explicou que não há demolição de casas e apenas a retirada de vegetação para início das obras do Parque Ecológico Sanhauá, apresentado pela Prefeitura de João Pessoa para ser implantado na comunidade Porto do Capim.
Ele relatou que os entulhos são de casas demolidas anteriormente com autorização dos moradores que negociaram a saída. André Coelho informou ainda que uma nota da PMJP deve explicar mais detalhes sobre a ação de hoje, no Porto do Capim.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba