pandemia de coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 passa a funcionar apenas em Mangabeira

A escola Seráfico da Nóbrega, no bairro de Manaíra, agora será um ponto de vacinação. A partir da próxima semana a Secretaria de Saúde de João Pessoa deverá anunciar um novo ponto para instalação do Centro de Testagem

A partir de segunda-feira (8) apenas o Centro de Testagem para Covid-19 do bairro de Mangabeira, na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, vai estar funcionando das 7h30 às 16h, sem intervalo, por demanda espontânea e ordem de chegada, desde que a pessoa esteja com algum sintoma de síndrome gripal. O outro ponto aonde funcionava o Centro era na Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, no bairro de Manaíra, que agora passa a ser um ponto de vacinação.

“Observamos que no bairro de Manaíra, na quinta (4) e sexta-feira (5), não era mais pessoas do bairro que estavam procurando o Centro de Testagem. Com isso, resolvemos que Manaíra já estava atendendo a cota. A adesão da população foi ótima. Vamos centrar em Mangabeira que vem registrando aumento dos casos”, explicou a diretora de Atenção à Saúde, Rayanna Coelho.

A escola Seráfico da Nóbrega, no bairro de Manaíra, agora será um ponto de vacinação. A partir da próxima semana a Secretaria de Saúde de João Pessoa deverá anunciar um novo ponto para instalação do Centro de Testagem.

A diretora disse ainda que caso algum morador de Manaíra não tenha feito o exame do teste rápido ou RT-PCR/SWAB poderá procurar um dos Postos de Saúde da localidade e fazer o agendamento.

Atendimentos

No bairro de Manaíra, em apenas uma semana, foram feitos 241 testes rápido, 649 RT-PCR/SWAB e 386 atendimentos médicos. Já no bairro de Mangabeira já foram realizados 402, testes rápidos, 934 SWAB e 403 atendimentos médicos. Foram mais de 3 mil exames e atendimentos.

Procedimento

No local, o usuário passará por uma triagem para definir o tipo de teste que será realizado, podendo ser o teste rápido ou RT-PCR/SWAB. Em seguida é encaminhado para a realização do teste e atendimento médico. Para ser atendido, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.

Fonte: Parlamento PB
Créditos: Parlamento PB