Redes sociais

'CAUSA PREOCUPAÇÃO': governador cita aumento de casos na PB e pede contribuição da população contra pandemia

'CAUSA PREOCUPAÇÃO': governador cita aumento de casos na PB e pede 'contribuição' da população

O governador João Azevêdo (Cidadania) disse nesta sexta-feira (20) que o aumento de casos de Covid-19 na Paraíba causa ‘preocupação’ em um momento de relaxamento das medidas de distanciamento social e de higiene. Por meio do Twitter, ele afirmou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) está ‘monitorando’ o aumento de casos.

“Chama atenção e nos causa preocupação o crescimento dos casos de Covid-19 num momento em que as pessoas relaxaram e estão mais permissivas quanto às medidas de prevenção”, disse.

Conforme o governador, a população começou a perder o medo da doença, “Diferente de março e abril quando as pessoas tinham muito medo e receio da contaminação”, escrever. Azevêdo apelou para o respeito ao distanciamento social e o uso de máscaras.

“Temos repetido que a pandemia ainda não passou. Usar máscara, manter o distanciamento e a constante higiene das mãos é fundamental”, observou.

Reflexo do aumento

O Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) divulgou um relatório que mostra que três hospitais de João Pessoa, especializados no atendimento de pacientes com Covid-19, atingiram capacidade máxima de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s): o Complexo Hospitalar Clementino Fraga; o Hospital Universitário Lauro Wanderley, e o Memorial São Francisco. O levantamento foi realizado de 13 a 18 de novembro.

https://www.polemicaparaiba.com.br/paraiba/aumento-de-infeccoes-e-internacoes-3-hospitais-de-joao-pessoa-atingem-100-de-ocupacao-de-leitos-de-uti-diz-crm-confira/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba