O SIMED-PB se reuniu com o Procurador Chefe do MPT na Paraíba, Dr. Carlos Eduardo de Azevedo Lima, para tratar dos problemas que atinge a categoria médica. O fato que motivou a reunião foram os recentes casos de agressão contra os médicos durante o expediente de trabalho.
Na reunião também foram discutidos outros problemas que afetam os médicos, como as péssimas condições de trabalho nos hospitais e PSF´s, ausência de segurança, conforto e higiene no meio ambiente de trabalho, calotes por parte dos municípios da Grande João Pessoa e interior do Estado, precarização das relações de trabalho, através de contratos administrativos por prazo determinado e pejotização promovida pelos entes privados (hospitais e organizações sociais).
Ficou decidido que o SIMED-PB promoverá uma manifestação por escrito, com o intuito de acionar formalmente o MPT para que este possa investigar as denúncias relatadas, apura-las e depois tentar junto as entidades públicas e privadas construir uma solução para estancar os problemas da categoria médica e se for o caso, intentar com uma Ação Civil Pública.
O presidente do SIMED-PB, Dr. Adriano Sérgio, assegurou o total apoio institucional do Sindicato na defesa dos médicos e na luta de seus direitos por melhores condições de trabalho, em especial no que se refere a segurança física e moral dos trabalhadores.
Por fim, o presidente agradeceu o pronto apoio do MPT, por se tratar de uma instituição de grande credibilidade em nossa sociedade na solução de conflitos coletivos.
Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria