pioneirismo

CASO LULA: Polêmica Paraíba e TV Master fazem história ao transmitir ao vivo o primeiro júri simulado da TV paraibana

 

Um dia marcante para a Paraíba. Pela primeira vez em toda a história do estado, um júri simulado foi transmitido ao vivo pela televisão e pela internet de forma simultânea.

O Polêmica Paraíba e a TV Master deram um show de democracia na tarde desta sexta-feira 11 de agosto (dia do jurista) e trouxeram à tona a representação de como seria o julgamento do chamado “Caso Lula”, que envolve as denúncias contra o ex-presidente na Operação Lava Jato.

Durante três horas, a defesa e a acusação representados respectivamente pelos advogados Luiz Moreira e Jeová Campos e Daniel Soares e Diego Cazé, trocaram idéias e expuseram fatos aos jurados e ao lotado teatro da Tv Master, capitaneados pela Juíza Maria Coeli Nobre e mediados pelo advogado, Ricardo Sérvulo.

Com o resultado unânime de 7×0, os jurados, André Gomes de Sousa Alves, Diana Freitas de Andrade, Félix Araújo Filho, Francisca Lopes Duarte, Rogério Lucas de Oliveira, Maria Luiza Alencar e Rubasmate dos Santos, decidiram pela retirada das acusações contra o ex-presidente por falta de provas e embasamento do processo.

Após proferido, o resultado foi promulgado pela juíza e todos os presentes discursaram em favor da democracia e da importância de eventos como esse para o bom entendimento da forma correta de fazer justiça.

Fonte: Leandro Borba
Créditos: Polêmica Paraíba