decisão

CASO FIJI: desembargador do TRF5 revoga cautelares ‘extras’ impostas por juiz - VEJA DOCUMENTO 

Foto: Reprodução

Paulo Cordeiro, desembargador, do Tribunal Regional Federal (TRF5), revogou extras’ que tinham sido impostas pelo juízo da 4ª Vara da Justiça Federal, em Campina Grande, no âmbito da Operação Ilhada Fantasia da Polícia Federal. As informações são do blog do João Paulo Medeiros, Jornal da Paraíba.

A investigação mira um esquema que teria sido instituído a partir da empresa Fiji Solutions. O empreendimento atuava com criptomoedas.

Durante a investigação sócios da empresa foram presos. Um deles, o empresário Bueno Aires, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Depois foi solto ao ter um habeas corpus concedido pelo TRF5.

Na decisão da Segunda Turma do TRF5 os desembargadores impuseram como medidas cautelares o “monitoramento eletrônico, a suspensão do exercício de atividades de gestão financeira e também a proibição de ausentar-se da cidade de Campina Grande”.

Mas ao regulamentar a aplicação das cautelares o juiz Vinícius Costa Vidor acrescentou uma limitação de horário para o recolhimento do investigado e determinou um endereço fixo.

veja decisão:

Foto: Divulgação

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Jornal da Paraíba