Microempreendedores de João Pessoa receberam na manhã desta segunda-feira (25) uma nova oportunidade para investir, gerar mais empregos e renda. O prefeito Luciano Cartaxo libera créditos do Banco Cidadão no valor de R$ 1,6 milhão para 265 pequenos empresários investirem em capital de giro e compra de equipamentos, ou pessoas que buscam a autonomia financeira através do próprio negócio.
Presente ao evento, prefeito Luciano Cartaxo disse que ações como essa contribuem para que as pessoas possam superar a crise e continuar crescendo, fazendo a economia girar e movimentar toda a cidade: “Esta medida é um grande incentivo para que os pequenos empresários da Capital superem a crise financeira com mais investimentos no próprio negócio. A Prefeitura não ficou parada esperando a crise passar e mantém um forte ritmo de investimentos, apresentando muitos resultados em entrega de obras e serviços”.
Questionado pela imprensa sobre as críticas da oposição com relação a falta de transparência na obra da lagoa, Cartaxo disse que a oposição ainda não assimilou o sucesso da obra e que a prefeitura vem recebendo prêmios e elogios não só do Tribunal de Contas, como também de diversos órgãos fiscalizadores a nível estadual e nacional: “Diferentemente do que acontecia antes” concluiu o prefeito.
Sobre a fala do Governador Ricardo Coutinho de que ele não teria coragem de largar a PMJP para disputar as eleições do ano que vem, Cartaxo foi direto ao ponto: “Essa não é uma decisão de Ricardo Coutinho, é apenas minha e o resultado das pesquisas mostram que o trabalho realizado aqui em João Pessoa está repercutindo em toda a Paraíba”.
Confira nos vídeos abaixo: