Sem citar diretamente pré-candidaturas de outros partidos, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, alfinetou adversários ao confirmar o seu apoio ao nome da ex-secretária de Educação do município, Edilma Freire, como a pré-candidata do PV à Prefeitura de João Pessoa, em live realizada na noite desta quinta-feira (30).
“Jamais ofertaríamos a João Pessoa um nome que representasse um político tradicional, um político tradicional. Nós procuramos fazer dentro desse conceito, nomes voltados para a experiência dentro da gestão técnica, o que é muito importante. Também não optamos por não apresentar nenhum nome que pudesse representar a política denuncista, que não consegue mostrar uma proposta, não conseguir mostrar como fazer, e nem uma candidatura que representa uma ideia de 20 anos para trás. Nós estamos olhando para frente, para o futuro”, justificou Luciano Cartaxo.
O gestor, então, destacou por que escolheu Edilma Freire como candidata do grupo. “Foi pensando no futuro de João Pessoa, que tomamos uma decisão muito importante: o Partido Verde apresenta hoje o nome da professora Edilma Freire, uma educadora, uma pessoa dedicada à cidade de João Pessoa, que tem uma história de vida extraordinária, que fez uma revolução silenciosa na Prefeitura, na educação. Eu aprendi com Edilma que a educação é a mãe de todas as políticas públicas”, ressaltou.
Edilma Freire é ex-secretária de educação da Capital, é pedagoga na área de supervisão e orientação escolar pela UFPB, com especialização em psicopedagogia. Professora de educação infantil durante oito anos, foi diretora do Centro de Referência da Educação Infantil. Ela também foi conselheira tutelar da Região Mangabeira.
A pré-candidata Edilma fez um agradecimento ao prefeito Luciano Cartaxo, aos ex-secretários Diego Tavares, Daniella Bandeira e Socorro Gadelha e fez um balanço positivo do modelo da gestão atual. “É com esse pensamento que nós incluímos, tiramos com invisibilidade, mais de duas mil crianças com deficiência na rede municipal”, exemplificou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba