O Governo do Estado, através do Procon Estadual da Paraíba em parceria com o Procon Municipal de João Pessoa e a Secretaria Nacional do Consumidor realizará nos dias 9, 10 e 11 de maio um curso de Defesa do Consumidor e de Capacitação do Sistema Proconsumidor.
O evento acontecerá das 8h às 17h no auditório do TCE-PB, com o objetivo de capacitar e especializar técnicos e agentes dos órgãos de proteção e defesa do consumidor dos Procons e Defensorias da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte em relação ao Sistema de Atendimento Proconsumidor, além de apresentar os principais aspectos de proteção e defesa do consumidor em temas regulatórios, de interesse dos órgãos para a execução das políticas públicas municipais e estaduais.
Segundo a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, o curso será fundamental para capacitar os profissionais e melhorar a qualidade do atendimento aos consumidores. “Nosso objetivo é promover um treinamento de qualidade para os técnicos e agentes de proteção do consumidor, com o intuito de aprimorar os serviços prestados pelos órgãos de defesa do consumidor. Além disso, o curso irá possibilitar a integração entre as instituições, fortalecendo a luta pelo respeito aos direitos do consumidor”, destacou Késsia.
A metodologia do programa de capacitação fará uso de diversas metodologias visando a estimular a participação e reflexão dos participantes. Serão realizadas apresentações e exposições dialogadas, exposições a partir de estudos de casos práticos, atividades práticas e dinâmicas em grupo. A carga horária total do curso será de 20 horas-aulas.
A iniciativa reforça o compromisso dos órgãos de defesa do consumidor em garantir a proteção e a promoção dos direitos do consumidor, bem como a capacitação dos agentes que atuam na área para uma melhor prestação de serviços à sociedade.
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br ou nossas redes sociais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter: @procongovpb.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba