Robson Matuto, prefeito do município de São José de Princesa, cansou de esperar pelo Ministério da Saúde e decidiu ele mesmo comprar a vacina Coronavac, diretamente ao Instituto Butantan.
Em correspondência (veja abaixo) endereçada ao Diretor do Instituto, Dr. Dimas Tadeu Costa, o prefeito manifesta interesse em adquirir lotes da vacina para imunizar a população do município, argumentando que as vacinas que foram enviadas pela Secretaria da Saúde não foram suficientes para atender a demanda.
Essa decisão, no entanto, não depende do Instituto, já que a distribuição das vacinas é feita de forma igualitária a todo o país. Além disso, o Brasil sofre com a falta de insumos para produzir a vacina, devido a complicações nas relações exteriores com Índia e China, fruto da incompetência do Governo Federal.
Antigo distrito de Princesa Isabel, São José de Princesa localiza-se no alto sertão da Paraíba, estando a uma altitude de 720 metros. Tem uma população de 4.756 habitantes e possui uma área de 158 quilômetros quadrados.
Fonte: Blog do Tião Lucena e Polêmica PB
Créditos: Polêmica Paraíba