O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, falou nesta quarta-feira (13) durante entrevista à Rádio CBN João Pessoa sobre o lançamento da Campanha da Fraternidade que tem como tema Fraternidade e Políticas Públicas.
De acordo com Dom Delson, a busca e a construção do bem comum na sociedade é vivenciada na quaresma com a campanha da fraternidade. “É tempo e um tema pertinente para refletir e motivar toda a sociedade sobre as políticas de respeito, bem como a busca do bem comum. Queremos construir um mundo mais justo na nossa população com políticas públicas e os movimentos sociais a justiça social vai acontecer”.
Dom Delson disse ainda que deseja que os representantes políticos possam ter uma participação efetiva nas políticas públicas. “É preciso que aconteça o que nós sonhamos aqui e que as necessidades do povo sejam contempladas, com as políticas que venham responder os anseios do nosso povo, nas áreas essenciais que são saúde, educação e segurança pública”.
Campanha da Fraternidade 2019
A Arquidiocese da Paraíba lança oficialmente nesta quarta-feira (13), a Campanha da Fraternidade, no Seminário Arquidiocesano da Imaculada Conceição, no bairro Castelo Branco. Durante o lançamento, a Arquidiocese apresentará os objetivos da CF 2019 e discorrerá sobre as ações já desenvolvidas pela Igreja local na busca por direitos e leis que priorizem o bem comum e a dignidade humana. O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, estará presente, assim como a deputada Cida Ramos e o procurador da República, Sérgio Castro Pinto.
O Padre Egídio de Carvalho, coordenador Regional da CF, falará sobre o papel da Igreja como colaboradora na construção, implantação e acompanhamentos das políticas públicas. A professora e deputada Cida Ramos fará uma explanação sobre a importância das políticas públicas para a construção de uma sociedade justa. Já o procurador Sérgio de Castro Pinto falará sobre o papel do cidadão (a) e do Ministério Público na fiscalização das políticas públicas para que se façam cumprir as leis de proteção à dignidade e à vida.
O evento conta ainda com a presença do clero da Arquidiocese e de leigos representantes das Paróquias. No Seminário Arquidiocesano, as Pastorais Sociais terão stands montados, apresentando as ações desenvolvidas pela igreja.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba