campanha

Campanha contra queimadas é realizada em escolas de Patos

Teve início na manhã desta terça-feira (05/09), a primeira ação realizada pelo 4º Batalhão de Bombeiros Militar nas escolas de Patos sobre prevenção de queimadas

Teve início na manhã desta terça-feira (05/09), a primeira ação realizada pelo 4º Batalhão de Bombeiros Militar nas escolas de Patos sobre prevenção de queimadas.

Essa ação faz parte da campanha “Queimadas, apague essa ideia”, desenvolvida em parceria entre a Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba e Ministério Público da Paraíba, que objetiva além da preservação do meio ambiente, a proteção a saúde da população.

As ações que serão realizadas de 5 a 20 de setembro, em 15 escolas municipais e particulares da cidade de Patos, tiveram sua primeira palestra e entrega de folders na Escola Estadual de Ensino Fundamental Coriolano de Medeiros, com alunos do 1º e 2º ano do ensino médio.

A palestra foi ministrada pelo Tenente Allan que disse que, inicialmente, se viu a necessidade de ser feita essa campanha devido aos inúmeros casos de incêndios urbanos em lixos e entulhos que são colocados em terrenos baldios.

“A intenção é de conscientizar os alunos para evitar atear fogo nesses entulhos, assim como educar os familiares a não realizar essas práticas, pois além dos efeitos nocivos ao meio ambiente, a fauna e a flora, também é muito prejudicial para a saúde de nós humanos”.

“Eu achei a palestra ótima, pois as queimadas são algo que acontece muito, principalmente aqui que é um lugar muito seco. Então em lugares secos e reservados acumulam muito lixo, ao invés das pessoas pedirem para a Prefeitura ajudar, eles fazem o que acham ser mais fácil que é queimar, sendo que isso prejudica a nossa saúde, principalmente de idosos e crianças”, disse a aluna Valéria Souza.

Também serão realizadas blitz educativas no centro da cidade de Patos com a entrega de panfletos informativos e explicações rápidas e objetivas feitas pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: Assessoria