evento cultural

Caminhos do Frio estaciona em Pilões, a cidade das flores; confira a programação deste fim de semana

Este ano, a Rota homenageará o cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon, falecido em 2020.

A Rota Cultural Caminhos do Frio estacionou na cidade de Pilões. Conhecida pela produção de flores campestres, o município fica 87,13km de João Pessoa. O evento começou na cidade no dia 11 de julho e vai até o dia 17, com oficinas de fotografia, interpretação e musicalização, cocada na quenga, feiras de artesanato e gastronomia, além de diversos shows musicais com as pratas da casa.

Este ano, a Rota homenageará o cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon, falecido em 2020. Entre as atrações musicias confirmadas estão Santanna, Forró de Gonzagão e as Patroas.

15 de julho
Marden
Forró do Gonzagão

16 de julho

Os Três do Xamego
Santanna “O Cantador”
As Patroas

A Rota Cultural Caminhos do Frio inclui os municípios de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande. Durante os meses de julho a setembro, o clima nesta região fica em média 12 graus.

Alguns pontos turísticos da cidade de Pilões

ENGENHO BOA FÉ

Exemplo preservado do que foi a arquitetura colonial rural do final do século XIX, muito comum na zona canavieira do Nordeste do Brasil. Constituído pela construção da casa de máquinas (engenho), Casa Grande (residência do senhor de engenho) e de várias construções para abrigo dos empregados. – Zona Rural (1 km do centro).

FLORICULTURA

Situada no engenho Avarzeado repletos de gladíolos, Crisântemos, Rosas e tantas outras belas flores produzidas pela Associação das Mulheres Agricultoras de Avarzeado. Zona Rural (12 e 16 km do centro).

PEDRA DO ESPINHO

Uma colossal formação rochosa de origem magmática (ígnea). O planalto da Borborema é uma formação geológica muito antiga, e suas montanhas vem sendo desbastadas pela ação do vento e da chuva através dos tempos. Na Rota Cultural Caminhos do Frio, a Pedra do Espinho, com seus quase 100 metros de altura, dá ao turista visitante uma bela visão do pôr-do-sol de todo o vale do Mamanguape, ao som do artista local Deda do Sax e Zezinho Sanfoneiro. – Zona Rural (9 km do centro).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba