João Pedro Oliveira Santos, de 17 anos, estudante de Cajazeiras, Paraíba, ficou em 69º lugar na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), na modalidade Programação Nível 2, disputando com 7.740 competidores de todo o Brasil. Já no ranking estadual entre as escolas públicas, João Pedro ficou em 1º lugar. E no ranking geral da Paraíba ele ficou em 2º lugar.
O jovem é estudante do 3º ano do ensino médio da Escola Cidadã Integral Técnica Nicéa Claudino, em Cajazeiras. Pode-se dizer que seu interesse por informática é praticamente hereditário, já que ele é filho do radialista e presidente do Sistema Diário de Comunicação, Petson Santos, com a enfermeira Josirleide Oliveira.
A professora e coordenadora do curso de Informática da ECIT, Kécia Almeida, disse que uma das principais características de João Pedro é a dedicação.
“Ele foi desafiado e fez por merecer aquele desafio e mostrou o quanto ele é capaz e o quanto a nossa Paraíba pode ser representada, e por um jovem que não precisou estar na faculdade, só precisou da dedicação dele para ir se aprofundando em todo esse conhecimento relacionado a esses desafios que foram propostos”, disse Kécia.
“Quando a gente vê que o estudante tem interesse, que ele busca, que ele vai além do que a gente oferece, a gente consegue enxergar esses destaques. A gente mostra o conhecimento, mas ele agarra e vai à frente buscar ainda mais”, completa. As informações são do Diário do Sertão.
Fonte: Diário do Sertão
Créditos: Polêmica Paraíba