O ator José Dumont, de 72 anos, foi preso no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (15). A polícia suspeita de crime de pedofilia.
Segundo informações, o artista é acusado de ter mantido um relacionamento com um fã de 12 anos, ao qual teria oferecido ajuda financeira. Uma câmera de segurança registrou o momento em que ele teria beijado e trocado carícias íntimas com a criança. As imagens serviram de base para a abertura da investigação. Lembrando que relacionado com menor de 15 anos é considerado estupro de vulnerável.
Ainda durante a operação, foram encontrados imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças, o que motivou a prisão em flagrante do artista.
Nascido em Bananeiras, José Dumont tem 72 anos e é um dos atores mais requisitados para novelas e filmes. Ele iniciou a carreira na televisão em 1981 com a série da Globo ‘Morte e Vida Severina’.
A partir de então, emendou em várias novelas de sucesso como ‘Corpo a Corpo’ (1984), ‘Pantanal’ (1990), ‘América’ (2005), ‘Velho Chico’ (2016).
Na Record, ele também fez produções de sucesso como ‘Caminhos do Coração’ (2007) e ‘Dona Xepa’ (2013). Além disso, fez diversos filmes, em destaque o clássico ‘2 Filhos de Francisco’ (2005).
Fonte: Jornal do Comércio
Créditos: Polêmica Paraíba