O deputado federal Gervásio Maia concedeu nesta sexta-feira(12) uma entrevista para o programa Arapuan Verdade em que falou sobre a votação da Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal ao Congresso. Gervásio criticou o texto apresentado pela equipe do ministro Paulo Guedes que segundo ele sob o argumento de desonerar a folha pública acabaria diminuindo os rendimentos de muitos municípios brasileiros.
Gervásio defendeu que a solução para o problema da Previdência Social no Brasil seria resolvido não modificando a forma de se pagar a população e como se dará a contribuição individual, mas reduzindo os privilégios que alguns setores teriam e cobrando os calotes que alguns grandes contribuidores dariam ao instituto de previdência nacional anualmente.
Ele afirmou que o presidente Bolsonaro teria se entregado integralmente aos poderosos que comandam o Brasil e que a maior evidência disto seria o fato dele constantemente voltar atrás em seus pronunciamentos e que não estaria pronto para ser o presidente da República. Gervásio também se disse muito feliz de participar da bancada da oposição na Câmara Federal que segundo ele estaria agindo de forma propositiva em relação as posturas do presidente.
Segundo Gervásio é falaciosa a narrativa do governo de que caso a reforma não seja aprovada os estados brasileiros quebrarão, pois na realidade a aprovação do projeto sim retiraria dos estados e municípios uma fonte de recursos que aquecem os mercados locais.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba