saúde

Biliu de Campina se sente bem melhor e quadro clínico é considerado estável; diz médico 

 

Internado desde a madrugada desta terça-feira (29), no hospital Pedro I, em Campina Grande, o cantor Biliu de Campina  teve o estado de saúde atualizado pelo diretor da unidade, o médico Tito Lívio. Nesta quarta-feira (30), ele falou sobre o quadro do artista em comunicado à imprensa.

“Eu conversei com ele hoje pela manhã e ele relatou que se sente bem melhor do que quando chegou. O quadro clínico dele é considerado estável. Ele tem a pressão estável também, ontem fez uma sessão de hemodiálise e passou muito bem por ela. Clinicamente ele está bem, mas ainda inspira cuidados e por isso deve permanecer na UTI para mais sessões de hemodiálise”, disse o médico.

“Vamos aguardar os resultados dos novos exames para vermos se ele está recuperando sua função renal, mas o mais importante é que ele está se sentindo bem melhor, conversando, brincando e já querendo ir pro quarto”, disse o médico, que ainda acrescentou: “Ele urinou ontem, mas muito pouco. Mas a gente espera que com a hemodiálise ele recupere sua função renal total”, finalizou.

A hospitalização

O artista Severino Xavier de Souza, mais conhecido como Biliu de Campina, foi hospitalizado nesta terça-feira (29), em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande. De acordo com o hospital, o forrozeiro teve um quadro de insuficiência renal aguda e deu entrada ainda pela madrugada.

Tito Lívio, diretor do Hospital Municipal Pedro I, informou que Biliu de Campina veio encaminhado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Branco, onde procurou atendimento alegando dores. A transferência foi necessária pois o artista tem diabetes como comorbidade.

Um teste de Covid-19 foi realizado, como procedimento padrão, e deu negativo. Em seguida, ele foi encaminhado para a realização de exames, que confirmaram o quadro de insuficiência renal aguda. O cantor precisou iniciar procedimento de hemodiálise.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba