A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social alertou mais uma vez a todos os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), sobre a necessidade e a importância de se realizar o cadastro dessas pessoas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. O prazo para inclusão desses beneficiários no CadÚnico vai até dezembro e não há previsão de ser prorrogado.
O idoso ou o morador responsável pelo cadastro da família pode ir até a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Bossuet Wanderley, n° 601, bairro da Brasília, munido dos documentos pessoais do idoso e de todos da família para realizar a inclusão ou atualização no cadastro.
Para ser realizada uma inclusão ou atualização do beneficiário do BPC no Cadastro Único da família é necessário apresentar todos os documentos pessoais dos membros da unidade domiciliar como comprovante de residência, RG e, principalmente, o CPF. A secretária alertou, ainda, que após este prazo as famílias que não estiverem inscritas poderão ter seu benefício suspenso até que o beneficiário seja incluído no Cadastro Único.
A coordenadora do Bolsa Família, Michele Oliveira, explicou como deve ser realizado o cadastro e orientou as pessoas sobre os procedimentos que devem ser tomados.
“Peço a todos que procurem incluir este pessoal no cadastro até dezembro para que não seja cancelado este benefício. E vale ressaltar que o cadastro deve ser feito para todos que residirem na casa, mas não é necessário vir todos se apresentarem, basta vir somente o responsável da família e trazer os documentos exigidos de todos que residem no domicílio”, explicou. (RA)
Fonte: Coordecom