A pandemia do novo coronavírus não esfriou as articulações nos bastidores da Câmara para a sucessão de Rodrigo Maia na Presidência da Câmara, em fevereiro do ano que vem. Segundo o site O Antagonista, um dos que se movimentam nos bastidores é o líder da maioria, o paraibano Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).
Além dele, o deputado Arthur Lira, do mesmo partido, se articula nos bastidores o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira; o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi; e o deputado do DEM Elmar Nascimento.
Quem também se movimenta em silêncio é o deputado do PL, Marcelo Ramos. Conforme o Antagonista, o Progressistas (antigo PP) precisar decidir entre Lira e Aguinaldo, mas a tendência é que Lira ganhe eventual disputa interna, como já mostramos.
“Está todo mundo conversando, mas com muita prudência. É o tipo de coisa que não adianta você querer queimar a largada. Todo mundo conversando, se articulando, mas tudo sendo feito com muita prudência e muito cuidado”, disse a O Antagonista um desses deputados de olho na cadeira de Maia.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba