Pelo menos 55 pessoas testaram positivo para Covid-19 em testes rápidos realizados nesta quinta-feira (28) em barreira sanitária em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa. Até o fim da manhã desta quinta-feira, a “Operação Proteção” testou 330 pessoas.
Os testes rápidos foram realizados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em dois pontos de bloqueio do bairro: na Avenida Josefa Taveira foram feitos 249 testes, sendo 46 positivos e outros 203 descartados; já na Rua Alfredo Ferreira da Rocha, dos 81 testes, 9 deram positivo e 72 descartados.
No primeiro dia da operação no bairro, 23 pessoas testaram positivo para coronavírus. A ação permanece em Mangabeira até a sexta-feira (29), com barreiras sanitárias em vários pontos da área.
Segundo dados da Prefeitura de João Pessoa, Mangabeira é o bairro com mais casos confirmados da Covid-19. Até as 7h desta quinta-feira (28), foram confirmados 221 casos, 5 mortes e 154 pessoas recuperadas.
Além da barreira, a operação também realiza fiscalizações no comércio do bairro, para observar o cumprimento do decreto municipal e orientar os estabelecimentos que podem funcionar sobre as medidas sanitárias seguras de proteção, e a desinfecção de ruas, avenidas e espaços públicos.
Nesta quinta-feira (28), agentes do Procon-JP, juntamente com a Procuradoria-Geral do Município (Progem), Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente (Semam), visitaram 17 estabelecimentos, sendo quatro deles fechados por descumprimento do decreto municipal, outros 14 notificados e dois autuados.
Fonte: G1
Créditos: G1