A Promotoria de Justiça de São Bento recomendou ao representante do Parque Maria Antônia o cancelamento de uma vaquejada que estava prevista para acontecer nestas sexta, sábado e domingo (21 a 23). A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça Osvaldo Lopes Barbosa e em seguida, acatada pela administração do local, que confirmou o adiamento.
O promotor de Justiça alegou que o município de São Bento foi classificado, na última avaliação do Plano Novo Normal, divulgada no último sábado pelo governo do estado, como bandeira laranja, o que implica na suspensão da realização de eventos conforme o Decreto Estadual nº 40.204/2020 divulgado ontem (19). Segundo o mais recente boletim epidemiológico, a cidade apresenta 5.048 casos confirmados da doença e 57 óbitos.
“Em atendimento à recomendação do Ministério Público da Paraíba, informamos que a vaquejada que ocorreria entre os dias 21 a 23 de maio foi adiada. Quando possível, e em comum acordo com as autoridades competentes, será marcada uma nova data”, escreveu a organizadora do evento nas redes sociais.
Mais medidas
Foi recomendado que a prefeitura e a vigilância sanitária local adotem imediatamente todas as medidas cabíveis para impedir qualquer evento no município que gere aglomeração de pessoas e risco de disseminação do Coronavírus, ou exponham a risco a saúde e integridade física dos cidadãos, adotando as medidas do Decreto Estadual, por ser matéria de saúde pública.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba